Seguidores

quinta-feira, 5 de julho de 2007

PALACINHO GANHA JARDIM POÉTICO

Com o objetivo de proporcionar ao visitante um contato com a poesia e os mistérios manisfestados em todas as coisas, a Gerência de Literatura da Fundação Cultural do Tocantins (FCT), instala hoje, às 16 horas, a primeira edição do projeto Jardim da Poesia, na área externa do Museu Histórico do Tocantins - Palacinho, cujos poemas, nesta primeira edição, ficarão expostos até o dia 21 de julho.

O gerente de Literatura da FCT, Osmar Casagrande explica que serão 14 poemas de diferentes poetas tocantinenses, como Gilson Cavalcante, Gil Correa, Izabel Dias Neves, José Gomes Sobrinho, Zacarias Martins, J. J. Leandro, Edson Gallo. As poesias foram ilustradas por artistas plásticos palmenses, entre eles, Gero, Lopes, Marina Boaventura, Claudia Mantovani e Marta Magallhães.

Casagrande diz que pretende combinar para que a cada 15 dias um escritor esteja presente no Palacinho para conversar com os visitantes do Jardim da Poesia. “Posteriormente, nossa intenção é abrir o espaço para as outras artes, uma vez que a poesia manifesta em todas as coisas”, adianta.

O projeto Jardim da Poesia consiste em uma instalação poética(literária e artística) que visa ser uma vitrine das obras produzidasno Estado. Após o término desta primeira edição, terão inícioexposições de novos trabalhos. Podem participar artistas de todo o Estado.

Os poetas interessados em expor dentro do projeto, bem como os ilustradores que queiram participar das próximas edições, poderão contatar a Gerência de Literatura da FCT, através do endereço eletrônico osmar.casagrande

POETAS QUE PARTICIPAM DESTA EDIÇÃO:
Angélica Mendonça- Palmas
Célio Pedreira- Porto Nacional
Edson Gallo- Araguaína
Eduardo Silva De Almeida- Palmas
Fidêncio Bogo- Palmas
Gil Correia- Gurupi
Gilson Cavalcante- Palmas
Isabel Dias Neves- Palmas
JJ Leandro- Araguaína
José Gomes Sobrinho
Kaio Fábio Azevedo Diniz- Araguaína
Osmar Casagrande- Palmas
Ronaldo Teixeira- Gurupi
Zacarais Martins- Gurupi

ILUSTRADORES:
Antonio Netto- Palmas
Cláudia Mantovani- Palmas
Costandrade- Palmas
Gero- Palmas
Geovar- Palmas
Gabriel- Palmas
Lopes- Palmas
Luciane De Bortoli- Palmas
Marina Boaventura- Palmas
Marta Magalhães- Palmas
Pierre De Freitas- Palmas
Ronimar- Palmas


Fonte: Lenna Borges/Jornal do Tocantins - Palmas - (20/06/2007) www.jornaldotocantins.com.br

Nenhum comentário: