Seguidores

sábado, 11 de dezembro de 2010

Academia Tocantinense de Letras comemora 20 anos de fundação


Para comemorar seus 20 anos de criação, a Academia Tocantinense de Letras (ATL), promoveu uma reunião, na sexta-feira (10), em sua sede provisória, localizada na Biblioteca Pública Municipal Jornalista Jaime Câmara, do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, quando, na oportunidade, o presidente Eduardo Almeida, fez um balanço das atividades realizadas no decorrer de 2010. A ATL foi fundada oficialmente em 12 de dezembro de 1990.

A atual Diretoria da ATL, eleita para o triênio-2010 a 2012, é formada pelos seguintes membros: Presidente: Eduardo Silva de Almeida; Vice-Presidente: Juarez Moreira Filho; Secretário-Geral: Manoel Odir Rocha; 1º Secretário-Adjunto: Luiz de Souza Pires; 2ª Secretário-Adjunto: Luiz Espíndola de Carvalho; Tesoureiro: Dourival Martins Santiago; Oradora: Mary Sônia Matos Valadares; Bibliotecário: José Francisco Concesso. O Conselho Fiscal tem como titulares os acadêmicos Gilberto Correia da Silva, Zacarias Martins e Josefa Louça da Trindade, sendo que na suplência estão os acadêmicos José Sebastião Pinheiro, Mário Ribeiro Martins e Margarida Lemos Gonçalves.

De acordo com o presidente Eduardo Almeida, a Academia Tocantinense de Letras vem exercendo o seu papel na divulgação e apoio aos autores tocantinenses. Tem desenvolvido várias ações de incentivo à leitura nas escolas públicas e particulares do Estado.

Após os trabalhos desenvolvidos na sede da ATL, os imortais tocantinenses se confraternizaram com um almoço no Restaurante Cabana do Lago, e que contou também com a presença de acadêmicos da Academia Gurupiense de Letras e da Academia Palmense de Letras.

Nenhum comentário: