Com texto bem-humorado de sua autoria, intitulado de Meu Matuto Tocantins, o ator e poeta gurupiense Vinícius Martins, conquistou o primeiro lugar no quesito interpretação, do 1º Concurso UnirG de Poesia Falada, realizado na noite de quarta-feira (30), na Praça D’Abadia. O evento que contou com a participação de 17 trabalhos inscritos, foi uma iniciativa da coordenação dos cursos de Jornalismo e de Letras da Instituição. Já o primeiro lugar no quesito texto ficou para o acadêmico Lucas dos Santos, do curso de Letras da UnirG.
Vinícius Martins, que também conquistou a segunda colocação no quesito texto, possui um livro de poesias publicado e têm participação em três antologias literárias. Acostumado aos palcos tocantinenses onde tem se apresentado com o seu show de humor, o artista mais uma vez conseguiu chamar a atenção da plateia, especialmente, por sua forma descontraída de interpretar o texto que, segundo ele, foi inspirado nas belezas do Tocantins e na cultura regional. Martins disse ainda que estava muito feliz em ter participado e conquistado esse prêmio. Também, parabenizou a UnirG pela iniciativa e defendeu que outros festivais como esse se tornem tradição na cidade.
Atração à parte
O 1º Concurso UnirG de Poesia Falada teve como atração especial o show AmazôniCantoria, reunindo os principais músicos tocantinenses, cantores e compositores, Genésio Tocantins, Dorivã, Juraíldes da Cruz, Braguinha Barroso e Lucimar.
Nesse show os músicos tocantinenses apresentaram obras de mais de 40 anos de história, com vários discos gravados. Eles conseguiram a façanha de presentear o público gurupiense com músicas e composições de qualidade que retratam a cultura do povo da região Norte do Brasil, e assim fomentar a música que é feita no Tocantins, pelos compositores do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário