Seguidores

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Professor André Goveia lança livro de poesias em movimentada noite de autógrafos em Tocantínia


setor cultural de Tocantínia esteve bastante agitado nesta sexta-feira (06), para o lançamento do livro de poesias “Recitando a vida”, de autoria do professor André Goveia, secretário de Educação do município.
A obra foi publicada pela conceituada   Editora Veloso, de Gurupi, que vem se destacando por colocar em prática um audacioso projeto literário que visa valorizar e dar visibilidade aos autores do Tocantins.
O lançamento de “Recitando a vida”, aconteceu no Auditório  do  Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio,  tendo sido bastante prestigiado por autoridades, educadores, apreciadores  da boa literatura, e do público em geral.
Em maio passado, aconteceu o pré-lançamento da obra do professor André Goveia, em Gurupi, durante a realização  do 2º Festival Literário, promovido pela  Academia Gurupiense de Letras. Na oportunidade, o trabalho literário do professor ganhou elogios dos importais da Academia.
Gratificado
André Goveia disse sentir-se gratificado com a repercussão positiva  desse seu primeiro trabalho individual no universo literário e que, além de aumentar a sua responsabilidade, agora, como escritor, também serve de incentivo não só para continuar trilhando o caminho das letras, mas, também, apoiando novos projetos de formação de leitores e de escritores no município de Tocantínia.
Poesia multiforme
A obra  chega em boa hora para aplacar a fome daqueles que gostam de uma boa poesia. A produção poética de André Goveia é multiforme e irisada, tendo ainda, como característica, uma linguagem de fácil compreensão e que encanta o leitor justamente por sua simplicidade.
Sobre o autor
André Goveia de natural de  Miracema do Tocantins, mas atualmente, mora em Tocantínia, onde exerce a função de secretário de Educação do município.
Cursou Administração Pública e Pedagogia pela Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). É pós-graduado em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Inglesa, bem como, em Gestão Escolar. Atualmente é Mestrando em Ciências da Educação pela Universidade de Brasília UNB.
Em  2006 assumiu a diretoria adjunta do Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio, vindo a assumir, em 2008, a direção geral dessa unidade escolar. Já em 2015, assumiu a coordenação estadual da Fundação Fé e Alegria do Brasil no Tocantins e teve duas poesias selecionadas para o Anuário de Poetas do Tocantins, promovido pela Editora Veloso. Já no ano seguinte, também  foi selecionado para participar  da nova edição desse Anuário. (Zacarias Martins)














Nenhum comentário: