Seguidores

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Zacarias Martins é destaque no Distrito Federal


  Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Na semana passada, o escritor, jornalista e ativista cultural  tocantinense Zacarias Martins, esteve em Brasília onde participou de dois importantes eventos culturais. Na quarta-feira (05/06) em sessão solene  de comemoração  aos 27 anos de fundação da  Academia Taguatinguense de Letras (ATL), Zacarias Martins recebeu o título de Membro Honorário Correspondente da  ATL e fez o lançamento da segunda edição de seu livro "Histórias da história de Gurupi", que foi editado pela Editora Veloso. A sessão solene da ATL foi também o ponto alto das comemorações alusivas aos 55 anos de fundação da cidade de Taguatinga.

                             Fotos: Ascom/ATL
Na Academia Taguatinguense de Letras, Zacarias  Martins recebe seu diploma de Membro Honorário Correspondente das mãos da jornalista e escritora Maria Félix Fontele, estando ladeado pelo presidente da ATL, Gusatavo Dourado e pelo escritor e históriador, Adirson Vasconcelos, que representou o jornal Correio Braziliense
 
O evento aconteceu no Auditório dos Pioneiros, localizado na Administração de Taguatinga, e contou com a prresença de  um expressivo número de autoridades, intelectuais, profissionais da imprensa e demais convidados que foram brindados  por uma programação cultural movimentada e que contou com a apresentação especial  do Coral Alegria, sob a direção musical de Nestor Kirjner e regência de Ana Boccucci.
 
O Coral Alegria deu um show à parte, cantandop clássicos de Noel Rosa, Adoniran e demõnios da Caroa, dentre outros.
 
O escritor e professor Gustavo Dourado, presidente da ATL, falou sobre a contribuição de Zacarias Martins para o  movimento literário brasileiro, ressaltando o conjunto de obras do autor tocantinense que segundo ele, em muito engrandece  a literatura brasileira.

Zacarias Martins discursando na mesa diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde também foi homenageado
 
Por sua vez, a escritora e jornalista  tocantinense,  Maria Félix Fontele,  radicada em  Brasília há muitos anos e  também integrante da ATL, disse que o ingresso de Zacarias Martins  na Academia, enriquece ainda mais o quadro de associados dessa entidade que é a mais atuante no Distrito Federal.
 
Zacarias  martins recebedndo o diploma de Moção de Louvor das mãos do deputado distrital Benedito Domingos e ao lado de gustavo dourado e Adirson Vasconcelos.
 
Já na sexta-feira (07/06), por iniciativa do deputado distrital Benedito Domingos (PP), foi realizada sessão solene no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal para comemorar o aniversário da ATL. Na oportunidade, Zacarias Martins e  os demais  integrantes da Academia Taguatinguense de Letras foram  agraciados com o diploma de Moção de Louvor, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido.
 
Zacarias Martins e demais intelectuais da ATL sendo homenageados pela Câmara Legislativa do Distrito Federal
 
De acordo com Zacarias Martins, ambos eventos  lhe proporcionarm muitas emoções, pois  além da  calorosa acolhida por parte  da Academia Taguatinguense de Letras, o intelectual teve o prazer  de rever velhos amigos e parentes que residem em Brasília. "A sessão solene de aniversário da ATL foi um evento memorável que me permitiu dar mais visibilidade ao trabalho que  venho realizando há muitos anos e,  ao mesmo tempo, divulgar um pouco das potencialidades culturais do Estado do tocantins!, finalizou Zacarias Martins.
 

Nenhum comentário: