Seguidores

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Livro de César Halum será lançado em Gurupi


Deputado César Halum - Foto: Koró Rocha

Numa promoção da Academia Gurupiense de Letras (AGL), o deputado estadual César Halum (PPS) lança, na quinta-feira (03), o livro “Municípios Tocantinenses - Suas Origens, Seus Nomes”. A noite de autógrafo acontece às 20 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi.

Prefaciado pelo professor Ruy Rodrigues, o livro de Halum chama a atenção para a questão da formação de uma identidade como a principal contribuição desse seu trabalho literário.

O livro tem 360 páginas, e segundo o autor, foi escrito depois de um trabalho de pesquisa que durou 11 meses e envolveu assessores de seu gabinete. Durante esse período eles levantaram informações sobre como cada um dos 139 municípios tocantinenses nasceram, como foi a fundação, emancipação de distritos, primeiros moradores e o porquê de cada nome dado às cidades tocantinenses.

De acordo com a escritora Ana Márcia Barros, presidente eleita da Academia Gurupiense de Letras, o lançamento do livro do deputado César Halum é apenas a primeira de muitas ações que a academia pretende colocar em prática para divulgar obras de autores tocantinenses. “Dentro daquilo que nos for possível, vamos fazer parcerias e buscar dar suportes para aqueles escritores tanto de Gurupi quanto de outras localidades e que pretendam divulgar seus trabalhos em Gurupi”, finalizou a presidente


Nenhum comentário: