Seguidores

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Hospital Regional de Gurupi inaugura Brinquetoteca


Com a presença do governador Marcelo Miranda, será inaugurada nesta quinta-feira, 20, a Brinquetoteca do HRG – Hospital Regional de Gurupi. A solenidade está prevista para acontecer a partir das 08h50 e contará com a animação de palhaços da Cia de Teatro Sorria Meu Bem.

De acordo com o diretor-geral-interino do HRG, Said Ibrahim, a Brinquedoteca vai possibilitar a promoção de assistência à saúde de qualidade às crianças internadas num dos 26 leitos da ala pediátrica do hospital.

“A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que estamos adotando para tornar a permanência hospitalar agradável apesar dos sentimentos que acompanham os internados”, frisou o diretor.

A Brinquedoteca ficará sob a responsabilidade do Grupo de Trabalho de Humanização Hospitalar do HRG. O coordenador do grupo, Robson Teixeira, informa que serão implementados vários projetos em parceria com outras instituições, como faculdades e grupos de teatro, visando a busca de mecanismos que possibilitem acelerar a recuperação das crianças internadas.

Teixeira destaca ainda, que a Brinquedoteca do HRG chega em boa hora para minimizar os traumas provocados na criança durante a hospitalização e também faz com que as crianças, brincando, se distraiam, ao mesmo tempo em que passam pelos procedimentos médicos. “Este novo espaço no HRG cria oportunidade de contato afetivo dos funcionários da enfermagem com a criança hospitalizada”, finalizou

Nenhum comentário: