Um grupo de intelectuais e professores universitário de Gurupi realizou no domingo (27) a terceira edição do projeto Café com Letras, que busca congregar os amantes da literatura e divulgar a produção literária regional.
A cada edição, um escritor é escolhido por votação para ser homenageado e ter suas obras debatidas pelo grupo. Na primeira edição do Café com Letras a homenageada foi a escritora gurupiense Zefinha Louça. Depois, foi a vez do escritor regionalista Juarez Moreira Filho. Agora, os debates foram em torno das obras do escritor José Maciel de Brito, presidente da Academia Gurupiense de Letras.
Além de escritor, José Maciel de Brito é advogado e professor no Centro Universitário Unirg. Possui publicado os livros A Falência do Estado Legal (2001, O Gigante Adormecido (2010), Assistencialismo: Instrumento de Alienação Social (2010)) O Preço da Utopia (2004) O Brasil e os Brasis (2011), dentre outros.
José Maciel (ao fundo) foi o homenageado do Café com Letras |
Para a professora universitária e uma idealizadoras do evento, Maria Wellitaria Oliveira, o projeto Café com Letras tem se revestido num grande sucesso, pois oportuniza a seus participantes conhecer mais a fundo a obra dos escritores homenageados, bem como, prestar uma justa e oportuna homenagem aos grandes talentos da literatura tocantinense contemporânea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário