Veloso ressalta que não se trata de concurso e sim de uma seletiva. “Cada participante selecionado terá direito a cinco páginas do Anuário, sendo que a primeira, será destinada à divulgação de um mini-currículo do autor, e as demais, para a publicação dos trabalhos, que poderão ser apresentados tanto em prosa quanto em verso, não havendo obrigatoriedade de ineditismo”, explica.
Para participar, o autor deve enviar pelo email editoraraveloso@editoraveloso.com.br, três obra de sua autoria (poesia, conto etc.), com no máximo 30 linhas (poesias) ou 6.000 caracteres (contos ou crônicas), cada, precedidos do título. No caso de poesias, deve-se considerar o espaço entre cada estrofe como 01 linha. No caso de contos ou crônicas, considerar os 6.000 caracteres com espaços.
Cabe à Comissão de Avaliação da Editora Veloso, considerar a qualidade da obra e a pertinência de sua publicação. A decisão da Comissão de Avaliação é soberana e irrecorrível. As inscrições ficarão abertas até o dia 30 de agosto de 2011.
As obras selecionadas farão parte da antologia literária Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi – 2011 que será lançada no mês de novembro, durante as festividades de aniversário do município de Gurupi. Ao aceitar este regulamento, o autor autoriza a publicação de seus textos inscritos
Veloso enfatiza que não consideramos as inscrições que não informem os dados completos do autor: nome completo, nome literário, RG, endereço completo, com CEP, data de nascimento e profissão, bem como, de uma pequena biografia.
Esta seletiva não distribui com troféus, prêmios, nem diplomas ou exemplares aos selecionados. Quem tiver seus trabalhos selecionados vai participar de uma publicação em cooperativa, onde o preço final da publicação vai ser rateado com todos os participantes. Informações complementares poderão ser fornecidas pelo telefone (63) 3313-3301 ou no site www.editoraveloso.com.br.
A primeira edição do Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi foi lançada em 1998, quando Eliosmar Veloso respondia pela então Coordenadoria de Arte e Cultura do município. Depois vieram as edições de 1999 e 2000, todas, publicadas com o apóio do Governo Municipal. Em 2004 passou a ser publicada pela Editora Veloso e retomada agora, atendendo assim, a uma justa e oportuna reivindicação de vários autores gurupienses que vêem nessa obra uma grande vitrine para divulgar seus trabalhos literários.
3 comentários:
Zacarias, passei aqui lendo os eu blogue. Muito interessante. Estou lhe convidando a visitar um bem simples, que possuo, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei lhe esperando por lá
Abraços e felicidades, sempre
A iniciativa parece boa. Sucesso!!! bjs
Postar um comentário