Nos dias 15, 16 e 17 em Palmas a OSCIP Commune, em parceria com a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura, realiza o projeto de formação de humoristas, Comédia e Humor Brasileiros.
Trata-se de um amplo projeto de formação e garimpo de novos talentos humorísticos. Serão realizadas dezenas de oficinas em 10 estados do Brasil em que serão abordadas diversas vertentes da criação cômica. Todo esse processo visa a formação de um grupo de novos criadores de humor (atores e roteiristas) e resultará em um programa-piloto de televisão.
Segundo Caio Brettas, uns dos produtores do evento no Estado diz: “Nosso Público-Alvo são os jovens de 15 a 29 anos, das classes C, D e E". No entanto, e ele ressalta que a oficina também estará aberta a outros interessados que possam se adequar culturalmente a esse universo e, até, mesmo promover intercâmbio sócio-cultural.
Ao longo de 10 meses serão realizadas, aproximadamente, 600 horas de oficinas presenciais, divididas em 5 módulos: Básicas; Aprofundamento; Avançadas; Intensivas; Retiro & Vivência. Em todas as oficinas haverá o registro audiovisual da realização de quadros e esquetes humorísticas que alimentarão um portal do humor (site) e servirão de base para pesquisa de aprofundamento em criação.
Para o ator gurupiense Vinícius Martins (foto) é bastante importante aprimorar, expandir as técnicas e conhecimentos sobre o humor. "Será de grande valia todo esse aprendizado para as próximas ,sem falar na oportunidade ímpar de se fazer um programa-piloto para TV, finalizou Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário