Seguidores

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Poeta José Ribamar dos Santos participa de antologia nacional


Com o soneto “Sede da Flor’, o poeta tocantinense, José Ribamar dos Santos, obteve Menção Honrosa no Concurso Nacional “Emoções em Prosa & Verso”, promovido pelas Edições Alba e que contou com o apoio da Academia Varginense de Letras, Artes e Ciências, da cidade de Varginha, MG.

Ao todo foram inscritos nesse certame literário, 392 textos de autores de 19 Estados e do Distrito Federal, sendo que a comissão julgadora selecionou 55 que integram, agora, a antologia intitulada de “Emoções em Prosa & Verso”e que foi lançada no final do ano passado.

PERFIL DO AUTOR
José Ribamar dos Santos é nasceu em Dueré (TO), mas reside em Gurupi, onde trabalha na Secretaria Municipal de Cultura. O poeta é titular da Academia Gurupiense de Letras, onde ocupa a Cadeira de nº 01. Sua estréia oficial no mundo das letras aconteceu em meados de 1998, quando teve trabalhos publicados no "Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi". Também participou das edições de 1999, 2000 e 2004. Seu primeiro livro individual "A Rosa de Ouro & Outros Poemas", foi publicado em 2003. Nesse mesmo ano integrou as antologias "Anuário de Escritores", "Talentos de um novo tempo" e "Diário do Escritor". Participou, ainda, das antologias literárias "Palavras de Amor" e "Prêmio Anchieta de Poesia", ambas em 2000. Já em 2001, participou da antologia "E por falar em amor...". Em 2002, foi alvo de substanciosa matéria publicada na revista “Almanaque Cultural do Tocantins", órgão de divulgação da Fundação Cultural do Tocantins. Em 2004, teve trabalhos publicados na antologia "Além das palavras" e publicou o seu segundo livro individual de poemas, intitulado "Alma de Penas". Em 2006 participou das antologias “Amar é tão bom" e conquistou menção honrosa no IX Prêmio Missões, do Rio Grande do Sul, tendo participado de uma antologia reunindo os trabalhos que mais se destacaram nesse prêmio. Em 2008 participou da “Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos” – Volume 31, lançada pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores (CBJE), do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: