Seguidores

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

LITERATURA - GURUPI É TEMA DE LIVRO

Paula Bittencourt
Palmas
Histórias da História de Gurupi é o nome do sétimo livro do escritor Zacarias Martins, que mora na cidade desde 1983. Em fase de revisão, a obra é a primeira de crônicas do autor e deve ser lançada em novembro, quando a cidade comemora 50 anos de emancipação política.

De acordo com autor, o livro traz uma ótica crítica com boas pitadas de humor em crônicas engraçadas que revelam fatos pitorescos que aconteceram em Gurupi de 1989 até hoje.
“São fatos verídicos transformados em crônica, como quando surgiu a notícia de um atentado a bomba na Caixa Econômica em 89. Depois de muita confusão descobriram que era apenas uma bomba d´água de cisterna”, conta.
Ainda de acordo com o escritor, o livro vai ter fotos antigas e atuais para ilustrar a transformação da cidade.
Histórias da História de Gurupi terá apresentação da professora de literatura do departamento de letras do Centro Universitário - Unirg, mestranda em teoria e crítica literária pela Universidade de Goiás, Maria Wellitania de Oliveira Cabral. Segundo ela, a obra focada em experiências vividas pelo autor traz uma série de reflexões sobre o município, evidenciando dramas humanos, relações político-sociais e o universo artístico-cultural da região.
”A importância deste trabalho se faz pelo registro de fatos que poderão servir de auxílio para o futuro pesquisador ou estudioso da história da cidade e do povo de Gurupi”, afirma.
Fonte: Jornal do Tocantins (20/08/2008) - http://www.jornaldotocantins.com.br

Nenhum comentário: